quinta-feira, 14 de julho de 2011

O PESADO "Leve" Fardo

Texto Base: Mt 11.28-30


        A cada dia que passa, estamos acompanhando a crescente e espantosa "BOA" fase do Cristianismo. Aqui gostaria de destacar o meio no qual DENIMINAMOS de ... Evangelico / Crente / Gospel / Apostolico... etc.

        Temos notado que juntamente com esse crescimento de massa de pessoas, vem o cresimento físico / estrutural, onde chamamos de TEMPLO / DENOMINAÇOES.
Com esse crescimento Denominacional, temos visto as inumeras LITURGIAS / REGRAS / SACRAMENTOS / MANUAIS . . . Etc, a serem seguidas dentro das igrejas.

           Hoje podemos dizer que existe igrejas para todo o tipo de PESSOAS / TRIBOS / GOSTOS,  mas com isso tambem tem crescido o numero de pessoas com serias enfermidades na alma, devido o peso dos fardos que tem adquirido dentro de nossas igrejas, lugar onde deveria proporcionar ALIVIOS / MUDANÇAS / APERFEIÇOAMENTO DE CARATER. A Igreja (nao generalizando) tem ferido seus proprios "SOLDADOS" com o enorme e pesado FARDO em busca de uma dita SANTIDADE.

           Temos preparado scripts e manuais forjados pelas maos de homens, que em sua grande maioria sao legalistas e, ditos detentores da verdade por serem HIERARQUICAMENTE entitulado e reconhecido dentro dos templos.

             Normas e Leis que tem apenas feito separaçoes e distinçoes de nossas denominaçoes e, separaçoes dentro da propria deninominçao. Com isso fazendo-nos sentir DIGNOS ou MENOS MERECEDORES, pois temos "MARCAS" (brincos, piercings, tatuagens, roupas, etc) que nao correspondem com o manual.

             Leis que servem para subjulgar e separar. Sera que realmente agimos certo enquanto a isso? Nós, como seguidores de Cristo nao deveriamos ser como ELE?  Pessoas que amam o proximo ainda esses sendo diferentes de nos, nao tanto pelo pecado, pois todos nos somos pecadores, ainda que estejamos em um grau de intimidade um pouco mais estreita com nosso DEUS.

           O Fato é que pessoas tem saido dos nossos templos sorrindo, com os lombos cheios de fardos, tentando e achando que a santidade tem vindo com os detalhes e nao de um coraçao contrito, quebrantado, arrependido e ansioso em busa de MAIS de DEUS. O fardo tem se tornado dificil de carregar pois, juntamente com eles vem a COBRANÇA e JULGAMENTO, tanto da instituiçao e seus seguidores, como, ate a auto-cobrança em busca de uma imagem.

             Temos deixado de ajudar o proximo por tao somente caprichos para com a nossa imagem, enquanto pessoas vao precisando de ajuda, preferimos fazer distinçao delas e indiferença. A busca por titulos tem sido implacavel dentro das nossas igrejas, buscando assim um reconhecimento que satisfaça nosso ego, soberba e prepotencia . . .


 

LEMBRE-SE: DE PESADO JA BASTA O PROXIMO QUE VOCE DEVE AMAR E AJUDAR A CARREGAR.
NAO SE DEIXE ENGANAR PELAS BIJUTERIAS OFERECIDAS PELOS HOMENS QUE NAO FARAO PARTE DA SUA COROA .


na Paz D'Aquele que nos faz um N'Ele..
Cristo Jesus.

Aqui quem vos posta é mais um pecador e necessitado da MISERICORDIA, GRAÇA e GLORIA.



Nenhum comentário: